CONSELHO COMUNITÁRIO PELA PAZ É FORMADO NO MUNICÍPIO DE BACABAL

Por toda a tarde e início de noite desta quinta feira (12/04), reuniram-se os moradores da cidade de Bacabal, no Salão Paroquial da Catedral Diocesana de Santa Terezinha, situado na Praça da Conceição, s/n°, Centro de Bacabal, para ouvirem a palestra sobre o programa Pacto pela Paz, sobre os Conselhos Comunitários, o trabalho voltado para as comunidades e a busca constante pela paz social, proferida pelo TC PM Ivan Góis, que também reforçou a importância da Lei 10.387, dos programas de auxílio, e dos trabalhos já realizados pelos setenta CCPs já formados no Maranhão. No segundo momento, na pessoa do IPC Klinger Moura, fora dado início a escolha e formação do Conselheiro Comunitário, pelo critério de aclamação popular, sendo encerrado com 25 (vinte e cinco) membros voluntários.

Por fim, fora dado início ao processo de Capacitação dos CCPs, ministrado pelo Ten. Jorge Ferreira, isto é, os membros eleitos receberam orientações sobre os procedimentos para funcionamento do Conselho local. O trabalho de formação e capacitação dos CCPs só fora possível e vem alcançando sucesso graças a iniciativa do Governador do Estado- Dr. Flávio Dino que sancionou a Lei 10.387, dando assim uma identidade aos Conselhos Comunitários e valorizando todas as lideranças e representantes da sociedade civil organizada.


Outro fator importante é a preocupação do Secretário de Segurança Pública- Dr. Jefferson Portela e do Coordenador Executivo do Pacto pela Paz- Dr. Dicival Gonçalves da Silva em bem servir e atender a sociedade maranhense, através de ações simples e voltadas sempre para pacificação social, respeito às Leis e aos Direitos Humanos.

A diretoria do CCP Bacabal ficou assim definida:
Presidente- Diana Cláudia
Vice-presidente- Wellington Valério
1a Secretária- Eliete Pinheiro
2a Secretária- Thatylla Monique
Secretário de Assuntos Sociais- Wibson Reis.

O post CONSELHO COMUNITÁRIO PELA PAZ É FORMADO NO MUNICÍPIO DE BACABAL apareceu primeiro em SSP/MA – Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.

Powered by WPeMatico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *