SÃO LUÍS – MPMA realiza provas objetivas para estágio não-obrigatório de pós-graduação

Alunos fazendo provasComissão de Concurso nas salasMembros Comissão Concurso O Ministério Público do Maranhão realizou no domingo, 15, as provas objetivas para estágio não-obrigatório de pós-graduação em Direito.

O seletivo aconteceu no período vespertino, no Complexo Educacional João Francisco Lisboa (antigo Complexo Educacional Governador Edison Lobão – Cegel). Os portões foram abertos às 13h e fechados às 13h45.

A Comissão de Concurso contabilizou a presença de 68 candidatos. Foram registradas 11 faltas.

O procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, visitou as salas e conversou com os candidatos antes do início das provas. Acompanhado da diretora da Escola Superior do Ministério Público, Ana Teresa Silva de Freitas, e de demais membros da Comissão de Concurso, Luiz Gonzaga desejou boa sorte aos candidatos. “Sabemos da importância desse seletivo, tanto para a instituição quanto para os candidatos. Trabalhamos muito para que tudo ocorra dentro da normalidade e tenha um resultado positivo. Desejo boa prova a todos”, finalizou.

Foram oferecidas 50 vagas e os aprovados serão lotados nas Promotorias de Justiça Especializadas da Capital e na Corregedoria. O estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Com carga horária semanal de 20 horas, o estágio oferecerá bolsa-auxílio de R$ 1.431,00. Em estágios com duração de um ano ou mais, haverá recesso de 30 dias, preferencialmente coincidente com o período de férias do estudante.

Redação: CCOM-MPMA

Powered by WPeMatico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *