MATÕES – A pedido do MPMA, réu é condenado a pena de prisão

Mapa Matões O Tribunal do Júri da Comarca de Matões reuniu-se no dia 18 de abril para a realização do julgamento de Francisco Hernandes de Carvalho Oliveira, condenado a nove anos e 26 dias de reclusão. Atuou no júri a promotora de justiça Patrícia Fernandes Gomes Costa Ferreira. A sentença foi assinada pelo juiz Marco Aurélio Veloso de Oliveira Silva.

O júri foi relativo ao crime ocorrido em 14 de janeiro de 2009, por volta das 19h, quando Francisco Hernandes de Carvalho Oliveira, conhecido por “Painho”, matou Alan Charles Carvalho de Moura com um tiro de espingarda. O crime ocorreu no Povoado Santa Luzia, zona rural de Matões.

De acordo com a Denúncia, proposta pelo promotor de justiça Wlademir Soares de Oliveira, o crime foi motivado por vingança, devido a desavenças anteriores entre o assassino e a vítima. Nesse caso, foram reconhecidas as qualificadoras de motivo torpe e o fato do crime ser praticado de forma que impediu a defesa da vítima. Por outro lado, Painho confessou o crime, o que levou à redução de sua pena.

A prisão deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado, na Unidade Prisional Regional de Timon.

Redação: CCOM-MPMA

Powered by WPeMatico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *