BEQUIMÃO – Sede da Promotoria de Justiça é inaugurada

Fita Bequimão Foto PrincipalFachada BequimãoDiscurso PGJ em BequimãoApresentação DGDiscurso dra RaquelAutoridades Bequimão 1Estrutura Promotoria de Justiça de BequimãoRecepção Promotoria de Justiça de Bequimão A inauguração da reforma geral da sede da Promotoria de Justiça de Bequimão foi realizada na manhã desta quarta-feira, 16. A solenidade, que foi presidida pelo procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, contou com a participação de membros e servidores do Ministério Público do Maranhão, autoridades locais representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, lideranças comunitárias, religiosas e populares.

O procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, reeleito para o biênio 2018-2020, saudou os presentes e destacou o trabalho realizado. Ele afirmou que “estamos de forma planejada e irrefreável superando as dificuldades conjunturais impostas. Trabalhamos com muito esforço para melhorar as condições físicas, estruturais, de equipamentos e recursos humanos, para que, cada vez mais, possamos trabalhar mais e melhor pelo cidadão e pela sociedade.”

Os investimentos feitos na estruturação das Promotorias de Justiça também foram abordados pelo chefe do MPMA em seu discurso. “Estamos em um processo de expansão e modernização da nossa estrutura física. Hoje inauguramos esta sede. Mas outras 17 Promotorias de Justiça já estão sendo construídas. Consolidamos a política de instalação das Promotorias de Justiça fora dos Fóruns e isso é importante para que a população veja o Ministério Público como instituição autônoma”, frisou Luiz Gonzaga Coelho.

Ele também destacou a valorização de membros e servidores. “Mais importante do que todo o material usado na construção de cada prédio, é o capital humano. São membros e servidores que trabalham incansavelmente, em todas as partes do estado do Maranhão, para fazer do Ministério Público uma instituição forte e atuante, exatamente como o cidadão precisa”, finalizou.

O diretor-geral da Procuradoria Geral de Justiça, Emmanuel José Peres Netto  Guterres Soares, iniciou seu discurso saudando o procurador-geral de justiça pelo resultado obtido na eleição, realizada no último dia 14.

Ao apresentar a reforma da Promotoria de Justiça de Bequimão, o diretor-geral da PGJ destacou que o projeto realizado inclui garagem, recepção, sala de reunião, gabinetes, sala de assessores, banheiros, apoio administrativo, arquivo, copa e área de serviço. Emmanuel Soares também citou que “as obras do Ministério Público seguem um padrão, incluindo instalações acessíveis e confortáveis para melhor receber o cidadão.”

A promotora de justiça Raquel Madeira Reis, titular da Comarca de Bequimão, relembrou a trajetória dos promotores que lhe antecederam na Promotoria. Ela destacou que “hoje, além de um lugar independente, o Ministério Público inaugura em Bequimão um prédio com localização privilegiada, com acessibilidade estrutural para receber com segurança e conforto para toda a população. Vamos exercer nossas funções em um prédio moderno, com instalações físicas que garantem um ambiente de trabalho saudável e produtivo.”

Também participaram da solenidade o diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais Marco Antonio Santos Amorim; os promotores de justiça Francisco de Assis Silva Filho (Cururupu), Sandra Fagundes (Açailândia) e Francisco Milhomem (Santa Helena). O corregedor-geral do Ministério Público do Maranhão, Eduardo Jorge Hiluy Nicolau, foi representado pelo promotor de justiça Danilo José de Castro Ferreira.

ESTRUTURA

Construído num terreno de 319,13 m², situado na Avenida Vivaldo Lemos Paixão, no centro da cidade, o terreno possui uma área edificada total de 127,93 m². Executada em oito meses, a obra teve custo total de R$ 244.171,49.

O prédio foi adequado para atender aos protocolos de acessibilidade e é dotado de garagem, recepção, sala de reunião, gabinete, banheiros acessíveis, sala de apoio administrativo, arquivo e área de serviço.

A obra contemplou, ainda, a instalação de cabeamento estruturado, para a integração de serviços como internet, intranet, telefonia PABX, CFTV (circuito fechado de televisão) e alarme; iluminação interna e externa tipo LED e climatização dos ambientes.

Redação: José Luís Diniz (CCOM- MPMA)

Fotos: Eduardo Júlio Canavieira (CCOM – MPMA)

Powered by WPeMatico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *