Seminário para incentivar empreendedorismo em Imperatriz está com inscrições abertas

Seminário Mais Desenvolvimento em Imperatriz. Foto: Divulgação

Continuam abertas as inscrições para o Seminário Mais Desenvolvimento em Imperatriz, nesta sexta-feira (8) e no sábado (9). A participação é gratuita. O evento é promovido pelo Governo do Maranhão em parceria com diversas entidades empresariais. A ideia é incentivar o empreendedorismo e os produtores na Região Tocantina.

Estarão presentes alguns dos principais nomes do empreendedorismo no Brasil. Haverá palestras, painéis e rodadas de negócio. Também está reservado um espaço para a feira empresarial do selo Produzido no Maranhão, que valoriza o que é feito no Estado.

A segunda edição dos Seminários Estratégicos Mais Desenvolvimento: Mercado Interno será feita no Centro de Convenções (R. Hermes da Fonseca – Centro, Imperatriz).

O seminário é organizado pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), e a primeira edição foi realizada em São Luís, onde demonstrou todo o potencial do mercado interno. Do sucesso na capital, surgiu a ideia de regionalizar a ação.

Para se inscrever, acesse http://www.seinc.ma.gov.br/ciclodeseminarios/

“O resultado foi além do que esperávamos, por isso decidimos regionalizar. Estamos levando para a segunda maior cidade do Estado debates, palestras, painéis e a exposição de produtos daqui, além da campanha do selo Produzido no Maranhão, valorizando o que é nosso”, explica o secretário estadual de Industria, Comércio e Energia, Expedito Rodrigues.

Estratégias

Na sexta-feira (8), o evento inicia às 14h30 com o credenciamento e se encerra às 19h30. A abertura será feita pelo governador Flávio Dino. Em seguida vem a palestra “O que as empresas maranhenses precisam saber e fazer para se posicionarem estrategicamente considerando os cenários econômicos atuais”, com Ronaldo Pereira Távora, economista-chefe do Banco do Brasil e professor doutor do Centro Universitário do Distrito Federal.

Na sequência, está prevista a participação de Magda Chambriard, ex-presidente da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), que vai falar sobre “Desafios e estratégias para a elevação da produtividade e competitividade dos fornecedores locais”.

Depois é a vez de Felipe Carneiro, sócio da Ambev, para contar a trajetória “Empreendedorismo de resultado: De filho de padeiro a sócio da maior cervejaria do mundo”.

A programação da sexta-feira se encerra com “Grupo Mateus: Evolução e Projetos empresariais do sexto maior grupo supermercadista do Brasil”, com Ilson Mateus, presidente do grupo.

Casos de sucesso

No sábado, a primeira palestra é “Estratégia Empresarial de Sucesso para reduzir o custo com a energia elétrica gerando receita adicional”, com Sérgio Damasceno, membro do Conselho Fiscal da Cooperativa de Energia Renovável.

Em seguida vem o Painel “Casos de sucesso de empreendedores do Maranhão”, com a participação de Felipe Ladeira (Agência Quadrante), Nayhara Miranda (Indústria Metalúrgica Ltda) e Carlos Roberto Oliveira (UpperDog).

A programação continua com o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão, Expedito Rodrigues, com a palestra “A força do mercado maranhense: Apresentação dos dados e oportunidades de negócio das cadeias produtivas”.

Depois vem “Empreendedorismo de resultados e a competitividade empresarial”, com o consultor e autor Cláudio Forner.

O sábado ainda reserva as Rodadas de Negócio e a Feira Empresarial do Selo Produzido no Maranhão, com exposição e comercialização de produtos do Estado.

Para se inscrever, acesse http://www.seinc.ma.gov.br/ciclodeseminarios/

Powered by WPeMatico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *