Em encontro com militares, governador Flávio Dino destaca avanços na segurança

Governador Flávio Dino em Culto de Ação de Graças pelos 182 anos da PMMA. Foto: Nael Reis/Secap

O governador Flávio Dino participou do Culto em Ação de Graças pelos 182 anos da Polícia Militar do Maranhão, na noite de segunda-feira (25), na Assembleia de Deus de Bacabal. A convite do Pastor Francisco Raposo, presidente da congregação no município, os militares e seus familiares, ministros da igreja, comunidade e visitantes debateram sobre os avanços na segurança pública promovidos na atual gestão.

Durante sua participação, o governador Flávio Dino frisou a importância do trabalho das forças de segurança, Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e servidores do sistema penitenciário, para a diminuição dos índices de violência em todo o estado.

“Temos modernizado muito a atuação das polícias, obtendo ano a ano melhores resultados. Recebemos a taxa de homicídios em crescimento. Desde 2015, tivemos a inversão dessa curva, diminuindo o número de crimes violentos. Estamos dando prosseguimento a esse trabalho”, afirmou o governador Flávio Dino.

Governador Flávio Dino em Culto de Ação de Graças pelos 182 anos da PMMA. Foto: Nael Reis/Secap

Comandante de Área da região de Bacabal, o coronel Luís reconheceu o compromisso da atual gestão com a segurança pública do estado. “Tenho o maior respeito e admiração pelo governador Flávio Dino. Nos meus mais de vinte anos de Polícia Militar, os maiores avanços institucionais aconteceram sob o comando dele”, garantiu.

Desde 2015 foram realizadas mais de oito mil promoções de praças e oficiais da Polícia Militar. Além disso, mais de quatro mil novos policiais foram incorporados ao quadro e um novo concurso com abertura de novas vagas foi realizado. “A renovação, a implementação da vagas e a oxigenação da Polícia Militar foram olhados com muita seriedade pelo governador Flávio Dino”, assegurou o coronel Luís.

Bravura
Na avaliação do coronel Luís, um dos grandes feitos do governador Flávio Dino à frente da Polícia é a retomada das promoções por atos de bravura. “Essas promoções estavam suspensas, mas por conta da sensibilidade do governador, esses militares estão sendo reconhecidos pelos seus atos. São promoções justas e merecidas. Está sendo feita justiça com aqueles que, com tanto esforço, defendem a nossa corporação e a população”, disse.

Promovido por ato de bravura, o subtenente Diogo reconheceu o esforço do governador Flávio Dino em valorizar os policiais do estado. Ele ficou paraplégico após ser atingido por três disparos em um confronto com dois bandidos armados. “Me sinto gratificado, feliz. Esperei quase cinco anos por essa promoção e, de acordo com a atual política, ainda posso crescer em minha profissão”, comemorou.

Governador Flávio Dino em Culto de Ação de Graças pelos 182 anos da PMMA. Foto: Nael Reis/Secap

Powered by WPeMatico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *