Chefia do MPF/MA promove visita técnica na PRM/Caxias

A visita do procurador-chefe José Leite Filho e do secretário estadual Flávio Matos à PRM Caxias, ocorrida nesta terça-feira (07), teve os objetivos estratégicos de se reunir com os novos procuradores e o coordenador de administração da unidade para discutir demandas e necessidades da PRM e fiscalizar a retomada da obra, que esteve parada por um ano e meio, da nova sede da unidade do MPF no município. O chefe de gabinete Jarbas Borges e o assessor de comunicação Sérvulo Augusto também fizeram parte da comitiva.

O procurador da República Higor Pessoa vê de forma positiva a reunião com a presença do procurador-chefe. “É uma excelente oportunidade para que a capital conheça as necessidades das unidades do MPF que estão no interior e com isso possa suprir as dificuldades que porventura elas possam enfrentar, assim a presença das chefias é muito importante para que possamos conversar sobre as demandas e unir esforços”, disse.

Em relação à nova sede, o procurador declara a expectativa de bons frutos a serem colhidos. “A nova sede supre muito bem as necessidades de trabalho do MPF aqui em Caxias e creio que os servidores e os procuradores ganharão muito em qualidade de trabalho e também com o serviço público que o MPF fornece”, destacou Higor Pessoa.

Procuradores da PRM Caxias 2

A procuradora da República Marília Melo de Figueiredo também destaca a importância da ponte com a capital, através da visita. “Ter esse tipo de abertura com a Chefia é muito importante para a visão das dificuldades e demandas da PRM Caxias que já existem e que podem vir a surgir. A visita foi muito importante porque é diferente quando alguém vê e vivencia algo”, explicou.

Procuradores da PRM Caxias 3

Visitas assim são produtivas porque ajudam a cumprir com o objetivo de todos, que é garantir a eficiência do serviço público do MPF. Em 2018 foram realizados 93 atendimentos presenciais e 84 atendimentos pela internet na sala do cidadão da PRM Caxias.

Segundo o coordenador de administração da PRM Caxias, Francisco Expedito, a presença dos representantes da Chefia na unidade demonstra eficiência na busca pela unidade. “A reunião foi muito proveitosa para que possamos repassar as nossas demandas que, com certeza, são verificadas de melhor forma, in loco e também para confirmar a importância de manter esse contato com a sede”, afirmou.

Procuradores da PRM Caxias

Para o secretário estadual Flávio Matos a visita, além de aproximar o gabinete do procurador-chefe dos novos membros da unidade, indica o compromisso da secretaria Estadual no cumprimento das metas relacionadas à gestão do contrato de fiscalização da obra. “A ideia da Secretaria é que sempre funcione como interlocutora das necessidades de nossas unidades. Essa boa prática atende nossas expectativas e sempre traz a visão daquilo que o MPF representa para todos nós, buscamos a excelência sempre em nossas ações. Estão todos de parabéns com a retomada da obra de Caxias” exclamou.

Procuradores da PRM Caxias 4

O procurador-chefe José Leite Filho destacou a gestão compartilhada no MPF/MA e a preocupação com o cumprimento dos novos prazos da obra. “Queremos mostrar para os novos procuradores a nossa disponibilidade para ouvir sugestões, ideias e críticas e conhecer as demandas da unidade. Em relação à obra da nova sede, o empresário que a recebeu recentemente já está ciente da importância dela para a nossa administração, porque será o prédio mais moderno da Instituição no estado e, por isso, a retomada da construção deve ser tratada cuidado e vigor”, explicou.

 

Powered by WPeMatico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *