POLÍCIA CIVIL PRENDE ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA, RECUPERA DUAS MOTOCICLETAS E VÁRIOS OBJETOS ROUBADOS EM DOM PEDRO

Por: Carolina Gomes/Ascom-SSP

 

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Dom Pedro deu início na tarde desta quarta-feira, 09, há uma operação que teve o apoio da Polícia Militar, com o objetivo de localizar criminosos que vinham cometendo diversos delitos, dentre estes roubos e furtos na região.

Durante a ação, foi preso Carlos dos Santos Ribeiro, o “Carlinhos”, 27 anos, que no momento da abordagem trocou tiros com a polícia antes de ser preso. Na tentativa de escapar do cerco policial, o indivíduo invadiu uma residência, com ele foi encontrado uma arma de fogo de fabricação artesanal. Vale ressaltar que o mesmo é investigado pelo crime de homicídio, fato ocorrido no final do ano passado em Dom Pedro.

Foram presos ainda Pablo Ricardo de Sousa Nascimento, 20 anos e Reginaldo de Oliveira, o “Regi”, 25 anos, que é foragido da cidade de Timon e estava sem a tornozeleira eletrônica. O trio responderá por roubo, porte ilegal de arma de fogo, receptação, associação criminosa e corrupção de menores. O bando foi autuado em flagrante delito e encaminhados ao Centro de Ressocialização de Presidente Dutra, onde estão à disposição do Poder Judiciário.

APREENSÕES*

Em continuidade a ação, foi apreendido ainda quatro adolescentes, dentre estes, duas mulheres. O quarteto responderá pelos atos infracionais análogos aos crimes de roubo, furto, receptação e associação criminosa.

Nesta operação a polícia conseguiu recuperar duas motocicletas localizadas em um matagal em locais distintos, que haviam sido roubadas recentemente em Dom Pedro. Uma TV Toshiba 48”; duas caixas de som automotivo cada um com dois alto falantes, duas cornetas, das tuitas e equalizador; além de um player de som automotivo e seis pacotes de fibras novos.

De acordo com o Delegado Humberto Alves, todo material apreendido será devolvido aos seus respectivos proprietários, que devem procurar a Unidade de Polícia Judiciária de Dom Pedro.

JOGOS DE AZAR

A polícia conseguiu desbaratar ainda, uma casa de jogos de azar ou apostas eletrônicas ilegais, as investigações apontam um faturamento mensal de mais de R$100.000,00 (cem mil reais) no lugar. Sete pessoas foram conduzidas à delegacia com envolvimento nessa prática ilícita. No local foi apreendido aparelhos celulares, televisores, impressoras além de cerca de R$ 300,00 em espécie, o material confiscado foi encaminhado ao Poder Judiciário.  A casa foi devidamente fechada.

O post POLÍCIA CIVIL PRENDE ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA, RECUPERA DUAS MOTOCICLETAS E VÁRIOS OBJETOS ROUBADOS EM DOM PEDRO apareceu primeiro em SSP/MA – Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.

Powered by WPeMatico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *