Monitoramento de dados sobre violência tem convênio renovado

Reunião Secretário Segurança 1 O Ministério Público do Maranhão e a Secretaria de Estado da Segurança Pública assinaram nesta segunda feira, 11, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, um termo de aditivo de convênio que apoia o projeto de Monitoramento de Dados de Violência na Ilha do Maranhão através do Sistema de Informação Geográfico – SIG’s.

O aditivo foi assinado pelo procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, e pelo secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela. Também participaram do ato o delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Leonardo Diniz, e os promotores de justiça José Cláudio Cabral Marques, coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal (CAOp-Crim), e Fabíola Fernandes Ferreira, chefe de gabinete da PGJ.

Assinado em 2016, tendo ainda como convenentes o Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), a Prefeitura e a Câmara Municipal de São Luís, o convênio, que terá vigência até em 2020, visa desenvolver o diagnóstico sobre a segurança pública do estado do Maranhão, por meio do planejamento e gestão direcionada à proteção dos direitos e liberdades individuais, proteção da vida e da propriedade dos cidadãos.

CARÊNCIA DE DELEGADOS

Durante a reunião, o procurador-geral de justiça também abordou a carência de delegados em algumas comarcas do interior do estado, exemplificando com os casos dos municípios de Arame e Açailândia, que têm sido constantemente destacados pelos promotores de justiça que atuam nessas localidades.

O secretário de Segurança Pública e o delegado-geral se comprometeram em tomar as providências cabíveis com a maior brevidade possível.

Redação e fotos: José Luís Diniz (CCOM-MPMA)

Powered by WPeMatico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *