BATE-PAPO COM ASSESSORIA TÉCNICA – Erro médico foi o tema inicial

Ass.Tecnica 1PGj e dra Graça O Ministério Público do Maranhão realizou, na manhã desta quarta-feira, 13, a primeira videoconferência do projeto Bate-papo com a Assessoria Técnica. Com a participação de representantes de quinze Promotorias de Justiça, o tema da primeira edição foi erro médico.

A servidora e perita-médica criminal, Graça Viana, abordou o assunto com os participantes. Ela respondeu as dúvidas, falou sobre as principais ocorrências, detalhou tópicos como responsabilidade ética e responsabilidade legal, leis da bioética, configuração de erro médico e análise de prontuário médico.

O procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, e o diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais (Secinst), Marco Antonio Santos Amorim, participaram da reunião, ao lado da equipe da Assessoria Técnica.

Na oportunidade, Luiz Gonzaga afirmou que “o projeto é resultado do investimento em tecnologia e vai facilitar a capacitação de membros e servidores. É uma iniciativa que vai levar a informação técnica e unificada a membros e servidores da capital e interior, agilizando o trâmite processual, contribuindo para a agilidade na prestação de serviços e reduzindo custos.”

Na avaliação do diretor da Secinst, “esta é mais uma inovação do MPMA. Depois de regionalizar as ações do setor, com a criação dos Núcleos de Assessoria Técnica Regionais (Natar), agora proporcionamos a membros e servidores uma capacitação prática, com resolução de dúvidas que surgem nos processos e procedimentos, de modo bem simples e rápido, através de videoconferência.”

PARTICIPAÇÃO

A participação é restrita a membros e servidores do MPMA e deve ser agendada pelos telefones 3219-1776/ 1794 ou pelo e-mail assessoria_tecnica@mpma.mp.br

A próxima edição acontece dia 13 de março, com o tema “transporte escolar”.

Redação e fotos: CCOM-MPMA

Powered by WPeMatico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *