PR/MA celebra convênio com o Conselho Regional de Nutricionistas da 6ª Região

Spread the love

A Procuradoria da República no Maranhão (PR/MA), por meio do procurador-chefe José Leite Filho, celebrou, nesta quarta-feira (10), um convênio com o Conselho Regional de Nutricionistas (CRN) da 6ª Região, que tem por objetivo o beneficio tanto às instituições, quanto a população a partir dos serviços prestados.

O conselheiro efetivo e atual presidente do CRN-6, Hilário Damásio, explicou alguns dos benefícios do acordo assinado. “O Convênio trará grandes contribuições à sociedade no que diz respeito à garantia da observação de demandas como o exercício ilegal da profissão, prefeituras que não atendem nutricionalmente a população de forma correta e em relação à assistência nutricional, propriamente dita, dos cidadãos”, destacou.

Convenio CRN 6O procurador-chefe José Leite Filho declarou satisfação em celebrar o convênio, exemplificando a importância para a sociedade. “Primeiramente, agradecemos ao CRN da 6ª Região, que nos procurou para a celebração do acordo, que é de interesse de ambas as instituições. É valioso, no âmbito do convênio, o uso dos serviços do Conselho para fazer, por exemplo, análise da qualidade da merenda escolar fornecida por determinado município, para a avaliação da aplicação das verbas públicas”, finalizou.

CRN-6
O Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região (CRN-6) foi criado pela Lei Federal n° 6.583/1978 com a finalidade de orientar, fiscalizar e disciplinar o exercício profissional. A jurisdição do CRN-6 é formada pelos estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão. Também tem atuação através das representações nas cidades de Bacabal (MA), Caruaru (PE), Campina Grande (PB), Juazeiro do Norte (CE), Imperatriz (MA), Sobral (CE) e Petrolina (PE).