MPTV – Fornecimento de bolsas coletoras e políticas de localização de desaparecidos são destaques no programa

Spread the love
fa35d72a a9bc 4af6 a15f a34f4661a1caNo MPTV desta segunda-feira, 22, às 19h30, na TV Assembleia, um dos entrevistados será o promotor de justiça Herberth Figueiredo, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde de São Luís. O membro do MPMA vai abordar o Termo de Audiência Sanitária com o Município de São Luís, o Estado do Maranhão e a Associação dos Ostomizados do Maranhão (Aoma) para garantir o fornecimento adequado de bolsas coletoras aos pacientes ostomizados do estado usuários do SUS.

O diretor da Escola Superior do MPMA, Márcio Thadeu Silva Marques também participa do programa. Ele traz detalhes da reunião realizada na Procuradoria Geral de Justiça, que discutiu a criação de políticas de localização e identificação, na esfera estadual, de pessoas desaparecidas. O objetivo é criar uma rede institucional para colocar em prática diretrizes estabelecidas na Lei Federal 13.812/2019, cujo teor prevê a política nacional de busca de pessoas desaparecidas, mas que ainda não foi regulamentada. .

O PROGRAMA

O programa MPTV é uma parceria do Ministério Público do Maranhão com a TV Assembleia (Digital, Canal 51.2 – TVN, Canal 17). A produção do MPTV é feita exclusivamente pela Coordenadoria de Comunicação do MPMA. O público pode colaborar com perguntas e informações pelo Whatsapp do programa (98) 9 9114 6529.

O primeiro MPTV foi ao ar pelo YouTube em 9 de dezembro de 2016. As edições anteriores do MPTV continuam disponíveis no YouTube e no site www.mpma.mp.br.

Redação: Daucyana Castro (CCOM-MPMA)

Powered by WPeMatico