ATENDIMENTO AO PÚBLICO E WORKSHOP DE SISTEMAS

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Turma curso 1Màrcio Tahdeu cursoTurma curso Treinamentos são ministrados durante o Ereg da Região Tocantina

Com o objetivo de promover o intercâmbio de informações e capacitar membros e servidores do Ministério Público do Maranhão, foram ministrados treinamentos, nesta terça-feira, 23, durante o Encontro Regional de Gestão Estratégica da Região Tocantina, sediado em Imperatriz.

No turno matutino, na sede da Faculdade de Imperatriz, foi ministrada a “Oficina Atendimento ao Público: dignidade e informação” para servidores do Ministério Público.

Na avaliação do diretor da Escola Superior do MPMA e ministrante do treinamento, Márcio Thadeu Silva Marques, o atendimento é uma manifestação direta e deve considerar os critérios de acolhimento, empatia e resolutividade, estimulando o respeito aos cidadãos. “Essa oficina foi proposta para acontecer em todos os encontros regionais. Esperamos que o atendimento do Ministério Público ao cidadão seja sempre com qualidade, ética e promova a dignidade”.

A programação teve seguimento, no turno vespertino, na sede das Promotorias de Justiça de Imperatriz com apresentações sobre os sistemas implantados no âmbito ministerial para facilitar o trabalho e conferir mais agilidade na gestão e economia de recursos.

O promotor de justiça e diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Raimundo Nonato Leite, apresentou o Sistema Integrado de Custos (SIC), que auxilia na mensuração e controle dos custos administrativos das Promotorias de Justiça, criando métodos de análise e tomada de decisões gerenciais em vários níveis. “Se a gente exige transparência do gestor público, da mesma forma temos que mostrar a transparência do nosso trabalho”.

Em seguida, o diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais, Marco Antonio Amorim, apresentou o Workshop de Sistemas, com o intuito de mostrar aos presentes tudo que o MPMA possui em matéria de tecnologia, auxiliando os promotores de justiça na sua atividade finalística. “Todas essas plataformas foram apresentadas para subsidiá-los em seus trabalhos”.

Ao final do evento, os servidores Dércio Santiago e Danilo Araújo tiraram as dúvidas sobre o Sistema Integrado do Ministério Público (Simp) e o Digidoc (sistema eletrônico de tramitação de processos administrativos) e apresentaram as alterações propostas nos dois sistemas a fim de aperfeiçoar a sua utilização.

O treinamento contou com a participação de membros e servidores dos municípios de Imperatriz, São Pedro da Água Branca, Buriticupu, Senador La Rocque, Amarante do Maranhão, Estreito, João Lisboa e Montes Altos.

Redação: Johelton Gomes (CCOM-MPMA)

Fotos: Iane Carolina e Johelton Gomes (CCOM-MPMA)

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