CURURUPU – Membro do MPMA profere palestra sobre patrimônio ambiental no Iema

Spread the love
Promotor e alunosJosé Frazão Nesta segunda-feira, 22, o titular da Promotoria de Justiça de Cururupu, José Frazão Sá Menezes Neto, proferiu palestra aos estudantes dos cursos técnicos de Informática, Serviços Jurídicos e Meio Ambiente do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) sobre o tema “A proteção do patrimônio ambiental de Cururupu”.

O membro do Ministério Público do Maranhão destacou aspectos legais referentes à defesa do meio ambiente, ressaltando também o papel do Poder Público e da sociedade na preservação dos espaços especialmente protegidos existentes no município e em seu entorno, notadamente a Reserva Extrativista de Cururupu – a maior do Brasil em bioma marinho costeiro, com 186 mil hectares.

O promotor de justiça ressaltou a existência de outros espaços igualmente relevantes na região, como as áreas de preservação ambiental da Baixada e das Reentrâncias Maranhenses, o Polo das Florestas dos Guarás e o Parque Estadual do Parcel de Manoel Luís, “que constituem um mosaico ambiental de alta relevância e singularidade”.

Para José Frazão Menezes Neto, a interação com os estudantes e professores do Iema é uma forma de aproximar o Ministério Público da comunidade e reforçar o papel da instituição.

“A ação ministerial visou contribuir para a educação ambiental, conscientização e engajamento dos futuros profissionais técnicos, os quais possivelmente exercerão suas atividades nestas unidades de conservação, espaços que denotam rara beleza e função socioambiental relevante para as gerações presentes e futuras”, destacou.

Redação: CCOM-MPMA

Powered by WPeMatico