Selecionados para serviço voluntário tomam posse na PGJ

Spread the love
VoluntariosPGJVoluntariosMarcioThadeuVoluntariosMarcoAmorimVoluntariosNonatoLeiteVoluntariosJustinoGuiimaraesVoluntariosEmmanuelSoaresVoluntariosIvoneideQueirozAniversariantesNa manhã desta segunda-feira, 30, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, foi efetivada a posse dos servidores voluntários convocados para atuarem no Ministério Público do Maranhão, em São Luís. Na solenidade, o procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, e outros membros da administração superior deram as boas-vindas aos selecionados.

Os voluntários poderão participar do programa durante um ano, podendo renovar o trabalho por mais um período. Em todo o Maranhão, foram selecionadas 66 pessoas. Dos inscritos para o programa, a instituição escolheu, também, 145 para o cadastro de reserva.

“É um momento especial dar posse aos cidadãos voluntários, que vão ter a oportunidade de colocarem em prática os seus conhecimentos e de trocar experiências na instituição de maior credibilidade do país. Daqui, com certeza, vão sair destacados operadores do Direito. Sejam bem-vindos”, ressaltou Luiz Gonzaga Coelho.

O diretor da Escola Superior do Ministério Público do Maranhão (ESMP), Márcio Thadeu Silva Marques, também deu as boas-vindas aos ingressos no serviço voluntário e destacou a importância desta forma de aprendizado laboral. “É um momento muito positivo. O trabalho voluntário é uma atividade de troca de experiências, uma forma de a instituição interagir com a sociedade”.

Em seguida, o diretor da Secretaria de Assuntos Institucionais, Marco Antonio Santos Amorim, ressaltou que o trabalho voluntário possibilita a ascensão gradual na profissão. “O MPMA é a instituição que oferece a melhor remuneração no estado e que possui os melhores servidores. Portanto, só depende de vocês esse trilhar na instituição. Sintam-se acolhidos. Quem sabe daqui saiam novos promotores e futuros procuradores”.

Também se pronunciou aos presentes o diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão, Raimundo Nonato Leite. “Vocês que estão ingressando nas fileiras da instituição, vão conhecer o nosso planejamento estratégico, as nossas metas e a nossa missão”.

O chefe da Assessoria Especial da PGJ, Justino Guimarães, igualmente ressaltou a importância do trabalho voluntário. “O voluntariado demonstra um comprometimento com si próprio e tenho certeza que este compromisso vai dar retorno à instituição. Por isso, acredito que o sucesso deste projeto já está garantido”.

O diretor-geral da Procuradoria Geral de Justiça, Emmanuel José Guterres Soares, enfatizou o empenho da administração superior para aprimorar a instituição: “O procurador-geral e sua equipe sempre se empenham para oferecer o melhor para membros e servidores. Parabéns por mais este projeto que vai contribuir para o desenvolvimento da instituição”.

Também se manifestou para os presentes a coordenadora da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, Ivoneide Queiroz. “Desejamos sucesso nesta experiência. Acolhemos vocês de coração aberto. Aproveitem bem esta oportunidade”, concluiu.

Os selecionados para o interior assinaram os termos de posse em suas respectivas comarcas.

Logo após a solenidade, foi realizada a celebração dos aniversariantes do mês.

Redação e fotos: CCOM-MPMA

Powered by WPeMatico