MPTV – Vistorias em escolas na zona rural e projeto Aloha são destaques no programa

Spread the love
6560be4a 2c9e 4aa9 8e27 0dc77b616dfdNo MPTV desta segunda-feira, 20, às 19h30, na TV Assembleia, um dos entrevistados será o promotor de justiça Paulo Avelar, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Educação. Entre os assuntos, as vistorias em escolas públicas na zona rural de São Luís, e as ações civis públicas impetradas pelo MPMA, para resolver questões inerentes à educação no município.

Você vai saber detalhes da Lei sancionada na semana passada que cria o Dia Estadual do Ministério Público. E também, a gravação de um tutorial pelo Tribunal de Contas do Estado que vai auxiliar promotores de justiça no acesso aos dados das prestações de contas dos municípios.

O programa traz ainda uma entrevista com a promotora de justiça Alessandra Darub Alves, titular da comarca de São Mateus. Ela abordou o início do projeto Aloha, de combate à violência e exploração sexual infantil, lançado na comarca de Alto Alegre do Maranhão.

O PROGRAMA

O programa MPTV é uma parceria do Ministério Público do Maranhão com a TV Assembleia (Digital, Canal 51.2 – TVN, Canal 17). A produção do MPTV é feita exclusivamente pela Coordenadoria de Comunicação do MPMA. O público pode colaborar com perguntas e informações pelo Whatsapp do programa (98) 9 9114 6529.

O primeiro MPTV foi ao ar pelo YouTube em 9 de dezembro de 2016. As edições anteriores do MPTV continuam disponíveis no YouTube e no site www.mpma.mp.br.

Redação: Daucyana Castro (CCOM-MPMA)

Powered by WPeMatico