Obras de reforma da Praça da Juventude, no João de Deus, seguem em ritmo acelerado

Spread the love

Flávio Dino realizou vistoria técnica na Praça da Juventude, no bairro João de Deus. Foto: Nael Reis/Secap

Na manhã deste sábado (1º), o governador do Maranhão, Flávio Dino, realizou vistoria técnica na Praça da Juventude, no bairro João de Deus, em São Luís. O equipamento público vem passando por reforma e adequações. A intenção é garantir um espaço adequado para lazer e esporte aos moradores e visitantes da área.

A reforma vem sendo realizada com recursos do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer do Maranhão (Sedel) e pela Lei de Incentivo ao Esporte.

O projeto de reforma da praça envolve a construção de mureta e arquibancadas, alambrado, piso da quadra de jogos, cobertura, pintura, iluminação, urbanização do entorno e instalação de aparelhos esportivos como a academia ao ar livre.

Acompanhado de secretários de Estado e de pessoas da comunidade, o governador verificou de perto o andamento das obras. Ele disse que a previsão é que a praça seja entregue completamente reformada no dia 12 de outubro, Dia das Crianças.

O deputado federal Márcio Jerry acompanhou a vistoria e ressaltou a importância social da obra. “Aqui no João de Deus, uma região muito importante, muito adensada populacionalmente, muitas pessoas moram aqui e temos muitas ações do governo. Aqui brevemente teremos uma quadra poliesportiva completamente recuperada, com toda uma área multiuso aqui para todas as gerações fazerem atividades físicas e recreativas”, destacou o parlamentar.

Após a reforma da Praça da Juventude, o espaço poderá ser utilizado para prática de atividades esportivas em geral e de ações sociais, como casamentos comunitários, festivais esportivos, festas tradicionais, encontros, seminários, entre outras atividades.



Powered by WPeMatico