SÃO LUÍS – Exposição reúne produtos artesanais e sustentáveis na PGJ

Spread the love
DSC 1229DSC 1278DSC 1254DSC 1282DSC 1231DSC 1239DSC 1287Como parte da programação alusiva à Semana Nacional do Meio Ambiente, uma exposição de objetos e produtos artesanais, ecológicos e sustentáveis está em cartaz no Espaço de Arte Márcia Sandes, na Procuradoria Geral de Justiça. O evento se estende até sexta-feira, 7.

A mostra reúne objetos de decoração, produtos utilitários, bijuterias, roupas e cosméticos, a maioria confeccionada com materiais reciclados, fibras e elementos naturais.

São bolsas, panos, sabonetes, cadernos, colares, mandalas, bonecas, quadros e tapetes e vassouras. Entre os materiais utilizados para a confecção dos produtos estão vidro, papel, madeira, isopor e PET. Todas as peças em exposição estão à venda.

O ceramista Vítor Rodrigues é um dos artesãos que representa a Associação Comunitária Amigos do Estaleiro Escola (Acaes), da comunidade do Tamancão, cujos trabalhos integram a mostra. Ele confecciona pequenos jarros com mini cactos, ímãs de geladeira e quadros de cerâmica.

Da Acaes também estão expostas as maricotas tamanqueiras, bonecas de cerâmica confeccionadas por Vitória Rodrigues (mãe de Vitor Rodrigues), miniaturas de barcos tradicionais de madeira produzidos por alunos e professores do Estaleiro Escola, biojoias, cadernos feitos com fibras naturais, entre outros.

A artesã Isabel Castro Barros, da Bebel Criações, confecciona peças feitas na técnica do crochê, utilizando barbante e fios de malha. São tapetes, bolsas femininas, pesos de porta, mantas e adereços.

Já Josy Fontenele apresenta bonecas e quadros feitos com vidro, jornal, sisal, isopor e papel.

Outros expositores são Cíntia Cordeiro, com saboaria e cosméticos naturais; Cris Queiroz, da Ecoe-se, que traz produtos sustentáveis e naturais.

Redação e fotos: CCOM-MPMA

Powered by WPeMatico