Atenção! Publicações suspensas temporariamente

Spread the love

Com muita surpresa recebi a informação de que o Blog Memórias do Maranhão havia postado uma noticia sobre o falecimento do Deputado Federal Marcio Jerry (PC do B) do Maranhão. Notadamente, uma Fake News.

Com muita surpresa recebi a informação, no início da tarde desta quinta-feira, 06 de junho, de que o Blog Memórias do Maranhão havia postado uma notícia sobre “o falecimento do Deputado Federal Marcio Jerry (PC do B) do Maranhão”. Notadamente, uma Fake News.

De início, esclareco que as postagens deste blog estão ocorrendo de forma automática, através da ferramenta WPematico (plugin do WordPress). A ferramenta pega as informações a partir de um feed de notícias, ou seja, de notícias publicadas em outros sites. Para evitar polemicas, os feeds cadastrados são de sites governamentais, como Governo do Maranhão, Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal.

Nos registros da ferramenta, a postagem teria vindo do site do Governo do Maranhão (www.ma.gov.br), conforme print abaixo.

Em conversa com o Deputado Federal Márcio Jerry, nesta tarde, me coloquei à disposição da investigação que foi aberta pela Polícia Federal para apurar o caso e suspendi todas as atualizações do blog até que se esclareça o ocorrido.

Na oportunidade, peço desculpas pelo transtorno que a fake news postada neste blog possa ter causado a alguem.

Atenciosamente,

João Batista Passos – proprietário do blog e do seu respectivo dominio.

No Comments, Be The First!

Your email address will not be published.